top of page
Buscar

4 Razões para visitar FERNANDO DE NORONHA


Fernando de Noronha é um dos destinos de viagem mais cobiçados do Brasil. É uma viagem que vale super a pena, apesar do investimento ser alto. Considere que você pode conhecer a praia mais bonita do mundo. Isso mesmo, Fernando de Noronha tem uma praia que está frequentemente na lista das melhores do mundo. Visuais cinematográficos, praias de água cristalina, mergulho com tartarugas, raias e até tubarões.


É isso que te espera no arquipélago. É no Brasil, você vai ficar sem conhecer?


4 Razões para Visitar Fernando de Noronha


1-As melhores praias do Brasil estão por lá. Todas as listas de melhores praias do Brasil incluem sempre alguma de Fernando de Noronha, isso quando não incluem mais de uma. Na lista do site TripAdvisor, a Baía do Sancho é a primeira colocada e a Baía dos Porcos também está no Top 10. No Guia Quatro Rodas, simplesmente 3 praias de Fernando de Noronha estão na lista.


2-Noronha é um dos melhores lugares do mundo para fazer mergulho. A visibilidade pode chegar aos 40 ou 50 metros e você pode encontrar mais de 230 espécies de peixes.


3-O lugar faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Se por um lado isso gera a cobrança de algumas taxas e maior vigilância, por outro garante maior preservação dos lugares. Noronha é um paraíso e merece ser preservado.


4-Pelo fato de ser uma ilha (na verdade um arquipélago), o isolamento também garante o clima paradisíaco. O arquipélago fica a mais de 500 km do continente. Alguns dos melhores destinos do Brasil são ilhas, como Ilha Grande, Ilha de Boipeba ou até a Ilha de Florianópolis.


Roteiro de 6 Dias em Fernando de Noronha


  • Dia 1: Chegada em Fernando de Noronha e Praias do Centro: Praia do Cachorro, Praia do Meio e Pôr do Sol na Praia da Conceição

  • Dia 2: Ilha Tour e Pôr do Sol no Forte do Boldró

  • Dia 3: Passeio de Barco (meio período) e mergulho na Praia do Porto de Santo Antônio – Pôr do Sol na Capela de São Pedro

  • Dia 4: Trilha do Atalaia ou Trilha dos Abreus (agendar logo na chegada, na sede do ICMBio) + Praia de Sueste + Praia do Leão

  • Dia 5: Baía do Sancho e Baía dos Porcos pela segunda vez – Pôr do Sol na Pedra do Bode

  • Dia 6: Praias da Trilha da Costa Esmeralda (Boldró e Americano) ou escolher outra trilha em Noronha

  • Dia 7: Despedida de Fernando de Noronha

Melhor época para visitar Noronha

Viajar na primavera e verão é garantia de tempo bom, e viajar no inverno é provável que você pegue alguma chuva. Frio você não vai encontrar em Noronha, em nenhuma época do ano.


A pegadinha é que a visibilidade do mar é melhor justamente fora dos meses do verão, principalmente nos meses de agosto e setembro, quando o mar fica mais calmo (especialmente na Baía dos Porcos).


De outubro a março é época de pegar ondas na Cacimba do Padre, por exemplo.


Nesses meses pode chegar um swell, que é uma ondulação do mar que é ideal para a prática do surf. Alguns dizem que é uma onda viajante, pois ela pode se movimentar de lugares bem distantes.


Quando o swell chega, o mar fica bem movimentado e atrapalha muito a vida de que curte fazer snorkeling ou prefere o mar mais calmo.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page