Buscar

Natal chegando, VAMOS COMEMORAR?



O Natal 2020 está chegando, em breve estaremos em volta da mesa com nossas famílias e amigos. Nesse ano bem diferente dos outros, mais do que nunca, a união será o ponto alto da ceia.


Impossível não vibrar com o Natal. Todos nós amamos montar a árvore e decorar a casa para receber o “Papai Noel". Entre as principais tendências de decoração natalina desse ano vamos encontrar uma variedade muito grande de cores e texturas. Chegam com força total os azuis e tons terrosos, assim como o nude e o champanhe. Isso sem falar que o “Bom Velhinho” marcará sua presença tanto na mesa, quanto em vários ambientes da casa.


Uma tendência forte na Europa encontrará muito espaço no Brasil, ou seja, os tons de marsala com a mistura do pink e dourado para os enfeites da árvore e dos arranjos. Tons fortes e chiques sempre fazem sucesso, não é mesmo? Outra cor que está se destacando em diversos objetos é o rose gold, mas os clássicos tons de vermelhos com dourado continuam em alta. Mas vamos ver também muito vermelho com cinza na decoração. Os enfeites da entrada da casa ou apartamento são essenciais para criar uma atmosfera festiva e merecem total atenção. As tradicionais luzes de LED ainda estarão presentes, mas adicionar uma decoração de chão pode ser uma ótima idéia para inovar, assim como a tradicional guirlanda na porta de entrada é sempre um charme.


Os vasos decorativos podem se transformar em belíssimos elementos de decoração natalina. É só soltar a imaginação e apostar nos ramos de flores vermelhas, arbustos decorados e em um mix de enfeites. Flores “bico de papagaio” em tons avermelhados e pinhas são ótimos recursos para decorar a casa com a naturalidade que a própria natureza nos oferece. Já as renas brilhantes e as árvores em tons de rosa são capazes de transformar os ambientes da casa em verdadeiros cenários mágicos!


O Natal é uma comemoração repleta de imagens, sons e sabores únicos. Símbolos natalinos, como a árvore enfeitada, a guirlanda e as próprias canções de Natal, reforçam a tradição cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo. O presépio é o único símbolo natalino baseado puramente nos Evangelhos, por isso ele é tão especial. Uma estrela guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus, por isso ela é usada como enfeite e simboliza a estrela-guia para o filho de Deus.


Você sabia que os pinheiros são as únicas árvores que mantêm suas folhas mesmo no inverno? Vivo e verde o ano inteiro, representa no Natal a alegria e a mudança. As bolas coloridas colocadas na árvore representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como: amor, esperança, perdão e felicidade. Inúmeras pessoas preferem substituir a tradicional “Pinheirinho” por um arranjo especial, a “Coroa do Advento” que é um dos símbolos natalinos mais antigos que, por meio de seu formato circular e de suas cores, silenciosamente expressa esperança. Dizem que esse objeto teve sua origem no século XIX, na Alemanha e teria vindo de uma antiga tradição dessa região quando no inverno, se acendiam algumas velas que representavam o "fogo do deus sol" com a esperança de que a sua luz e o seu calor voltassem. Coberta de ramos verdes (ou o chamado ''festão'') na qual se colocam quatro velas (verde no 1º domingo do advento, roxa no 2º domingo, vermelha no 3º domingo e branca no 4º domingo).


Quando o assunto é mesa posta para o Natal vamos lembrar a importância das velas, pois elas trazem glamour e delicadeza para a ceia. Uma toalha de mesa tradicionalmente vermelha sempre é bem vinda, mas também vale optar por uma toalha branca que é bem fácil de harmonizar com a decoração da casa. As louças e talheres podem ser brancos, coloridos ou decorados com desenhos que remetam ao natal. É possível encontrar inúmeras peças lindas para produzir uma mesa feliz e encantadora.


Uma boa dica de decor são os baús vintages e retrôs embaixo da árvore de Natal, além de criar uma atmosfera única eles são práticos para colocar os presentes.

A pandemia não pode roubar o sabor das nossas festas, pois precisamos continuar comemorando a vida e aquecendo nossos corações. Que venha 2021!


Por Val Dantas

Designer de interiores, empresária

e criadora de conteúdos especializados

para as áreas de: Moda, decor, lifestyle e table decor.




1 visualização0 comentário

Siga-nos no Instagram:

Nas mídias
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
@revistaamais

©2020 desenvolvido

por @ra_midia

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon