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Nova Road Glide Limited COM MUITA TECNOLOGIA EMBARCADA


A nova Road Glide® Limited substitui a Road Glide® Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, incluindo grafismos com listras finas pintadas, carenagem interna com acabamento brilhante, manoplas aquecidas e rodas Slicer II Contrast Bright, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo Road Glide Limited é perfeito para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, um dos diferenciais dessa moto, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista. O motor Milwaukee-Eight® 114 proporciona um desempenho de Touring suave e potente, enquanto os faróis dianteiros duplos de LED Daymaker® oferecem excelente visibilidade noturna.


A suspensão premium Touring inclui uma pré-carga no amortecedor traseiro para facilitar o ajuste e proporcionar uma pilotagem tranquila e confiante. Os Freios Combinados Reflex™ com ABS proporcionam um desempenho de frenagem confiável. O sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS com tela touchscreen colorida oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento.


O novo acabamento Black Finish para o modelo Road Glide Limited oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica. O pacote de acabamento preto inclui: rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento em Gloss Black; emblemas no tanque de combustível e nos para-lamas dianteiro e traseiro com preenchimento em Gloss Black e moldura em Charcoal; motor, tampas e escapamento revestidos em Gloss Black, além de dobradiças, ferrolhos e suporte do Tour-Pak® em preto; console, apoios para o pé, guidões, anéis de acabamento do medidor em preto; alavancas de controle manual, retrovisores e pedaleiras pretos; farol dianteiro de LED Daymaker; além de garfos inferiores, capa de acabamento da suspensão, protetor do motor e protetores de alforje também pretos.


NOVA TECNOLOGIA

A Harley-Davidson desenvolveu para as motocicletas das famílias Touring e CVO™ disponíveis no mercado brasileiro o sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS), um novo conjunto de tecnologias projetadas para aprimorar a pilotagem e a experiência do proprietário.

Quando chegar o momento tão esperado de retornar às estradas após a crise atual, o motociclista poderá comprovar a utilidade do sistema ao pilotar em condições de estrada adversas e em situações de urgência. O sistema é eletrônico e usa as mais recentes tecnologias de controle eletrônico de frenagem e de motor, otimizados para situações de condução em curvas.


REFLEX™ DEFENSIVE RIDER SYSTEM (RDRS)

O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem) é um novo conjunto de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, a desaceleração e a frenagem.** É projetado para ajudar o motociclista a controlar o veículo durante a aceleração ou a frenagem em uma linha reta ou curva. Os sistemas podem ser mais úteis aos motociclistas quando estiverem pilotando em estradas com condições adversas e em situações de urgência. Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais recente controle de chassi, controle eletrônico de freio e tecnologia de motor. Os recursos do RDRS são oferecidos em conjunto, exceto quando indicado de outra forma.


Os recursos do RDRS estão presentes em todos os modelos CVO™ e Touring 2021 da Harley-Davidson.


** A tração disponível é determinada pela relação entre pista/pneu. Os sistemas que compõem o RDRS são capazes de se ajustar apenas à pressão durante a frenagem ou o torque do motor com o intuito de impedir que o pneu exceda a aderência disponível. Essas tecnologias não têm a capacidade de aumentar a aderência ou intervir quando o motociclista não tiver acionado o freio ou o acelerador (por exemplo, ao deslizar em uma curva com a embreagem desacoplada). O RDRS não é um sistema para influenciar diretamente na direção do veículo. Essa é uma diferença essencial entre o RDRS da motocicleta e o controle de estabilidade automotiva. O motociclista é o principal responsável pelas correções de velocidade, direção e pilotagem.


Dentre as características do RDRS estão:


·Freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas (C-ELB)

·Sistema de freio antitravamento otimizado para curvas (C-ABS)

·Sistema de controle de tração otimizado para curvas (C-TCS)

·Sistema de controle de antiderrapagem (DSCS) e sistema de controle de antiderrapagem otimizado para curvas (C-DSCS)

·Controle assistente de parada do veículo (VHC)

·Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS)




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