O primeiro esportivo de propulsão totalmente elétrica da marca já pode ser encomendado nas concessionárias Porsche e todas as versões terão incluso no preço um carregador de 11 kW para recarga da bateria de alta tensão que alimenta os motores elétricos, mais a respectiva instalação. A entrega das primeiras unidades a seus compradores está prevista para acontecer ainda em 2020.
O Taycan chega ao Brasil em três versões, já como modelo 2021: Taycan 4S a partir de R$ 589.000,00, Taycan Turbo a partir de R$ 809.00,00 e Taycan Turbo S a partir de R$ 979.000,00 − preços iniciais sugeridos, sem considerar o frete interno. Os valores incluem o custo de verificação e instalação do carregador no endereço indicado pelo cliente em qualquer localidade do território nacional. Mais do que receber o carregador e a instalação, o cliente terá à disposição uma equipe técnica homologada pela Porsche para determinar a melhor configuração do equipamento e prestar toda a orientação necessária.
O Taycan é um esportivo de quatro portas com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) que trabalham permanentemente sincronizados. Sua proposta é oferecer alto desempenho e esportividade com todo o conforto, comodidade e conectividade. Partindo com bateria 100% carregada, a versão 4S permite rodar até 407 km* com a bateria performance entregando 530cv** e até 463 km* equipado com a bateria performance plus entregando 571cv** de potência. Na versão Turbo com potência de 680cv** a autonomia pode chegar a 450 km*. O Taycan Turbo S, modelo topo de linha, conta com incríveis 761cv** e autonomia de até 412 km*. Graças à tecnologia elétrica, o Taycan alcança autonomia similar à de um esportivo com motor a combustão, com o estilo e a dirigibilidade apaixonantes que só um Porsche pode oferecer.
Uma bateria que armazena arrepios.
O Taycan carrega em si um legado que se traduz em desempenho. A novíssima tecnologia de motorização garante um desempenho de reprodutibilidade múltipla: dois motores síncronos com excitação permanente (PSM) catapultam o Taycan Turbo S com até 560 kW (761 CV) de potência “overboost” com Launch Control em 2,8 segundos de 0 a 100 km/h. Com uma arrancada equivalente a 1,2 g, ele acelera mais rápido que a gravidade da Terra nos primeiros metros – mais rápido que um paraquedista em queda livre.
Design exterior purista com DNA Porsche
Com design claro e purista, o Taycan sinaliza o começo de uma nova era. Ao mesmo tempo, ele traz o inconfundível DNA de design da Porsche. Quando visto de frente, ele tem a aparência especialmente larga e plana, com para-lamas curvados. A silhueta é marcada pela linha de teto esportiva e acentuadamente inclinada na parte traseira. A parte lateral de modelagem forte também é característica. A cabine estreita, a coluna C retraída e os ombros largos do para-lamas enfatizam a traseira robusta, típica da marca. Somam-se a isso ainda os elementos inovadores, como a inscrição Porsche em aparência de vidro, integrada na faixa luminosa na traseira.
Design interior exclusivo com faixa larga para a tela
Claramente estruturado e com uma arquitetura totalmente nova, o cockpit também representa o início de uma nova era. O grupo de instrumentos curvo independente é o ponto mais alto do painel de instrumentos. Assim, o eixo do motorista é acentuado de forma clara. A tela de infotainment central de 10,9 polegadas e a tela adicional opcional para o passageiro da frente são perfeitamente integradas em uma faixa de vidro com design de painel preto. Agora, um display Head-Up com representação a cores também está disponível sob pedido.
Estão disponíveis dois porta-malas: O compartimento dianteiro comporta 84 litros, o traseiro 407 litros. No Taycan, a Porsche oferece, pela primeira vez, uma versão de equipamento totalmente sem couro. Itens fabricados em material reciclado inovador no interior enfatizam a sustentabilidade do esportivo elétrico.
Sistemas de chassi com interligação central
Para o chassi do Taycan, a Porsche usa um sistema de controle central interligado. A regulagem de chassi integrada Porsche 4D Chassis Control analisa e sincroniza todos os sistemas de chassi em tempo real. Uma suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, incluindo regulagem eletrônica dos amortecedores PASM (Porsche Active Suspension Management), está disponível de série no Taycan 4S, Taycan Turbo e Taycan Turbo S. Com a nova função Smart Lift de série, em combinação com a suspensão pneumática adaptativa, o Taycan pode ser programado para ser elevado automaticamente em lugares específicos que se repetem, como quebra-molas na estrada ou acessos de garagens.
Um botão de partida que inicia uma nova era. É possível se reinventar e, ao mesmo tempo, permanecer completamente o mesmo? Acreditamos firmemente que isso é possível e estamos trabalhando nisso há 70 anos. O que todas as gerações Porsche compartilham entre si é a sua alma – na forma de todos os detalhes que elas carregam. E, assim, o novo Taycan pode ser facilmente ligado pela esquerda – inteiramente sem ruídos, e sem chaves. Algumas revoluções são agradavelmente silenciosas.
Fonte: Assessoria Porsche
Comments