top of page
Buscar

Terras de São José Golfe Club;O LOCAL PERFEITO PARA A SUA TACADA!



O Golfe é um esporte bem simples que consiste em “jogar uma bola, utilizando um taco, desde a área do Tee até o buraco, executando uma tacada ou tacadas sucessivas em conformidade com as Regras”. Essa é a primeira regra nas Regras do Golfe.


É sem dúvida um dos esportes mais antigos de que temos conhecimento. De fato, foi na cidade de St. Andrews, na Escócia, que as primeiras regras foram estabelecidas em 1754. Mas algumas pesquisas revelam que antes disso um esporte semelhante era praticado sob o nome de “colf” ou “kolven” na Holanda e chegou nas ilhas Britânicas no século 15.


As modalidades de competições e regras datam da segunda metade do século 18, e desde então raramente sofreram alterações. No final do século 19, estabeleceu-se o primeiro torneio para mulheres. O primeiro campo de golfe foi construído na Inglaterra em 1864. Os oficiais escoceses que jogavam golfe nas Forças Armadas Britânica percorreram os quatro cantos do mundo, promovendo a expansão do esporte e sua popularidade. Hoje existem mais de 30.000 campos de golfe e o esporte é praticado por mais de 60 milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Durante muito tempo os principais torneios de golfe foram divididos entre torneios de amadores e de profissionais. Depois surgiram os abertos (Opens) reunindo estas duas categorias de jogadores. Os melhores golfistas do mundo (homens e mulheres) disputam os 4 maiores campeonatos (Major Championships): The Masters; U.S. Open; PGA Championship e The Open (British Open).


Você sabia que existe um clube de golfe completo onde você pode treinar este esporte em Itu?


Conheça o Terras de São José Golfe Clube!


Em quase 40 anos de história, o Terras de São José Golfe Clube sempre manteve a excelência. Eleito duas vezes um dos dez melhores campos de golfe do Brasil pela Golf Digest, o Terras de São José Golfe Clube é referência do esporte. Além de estrutura e paisagem incomparáveis, o TSJGC tem um diferencial exclusivo: está localizado a poucos minutos da única Jack Nicklaus Academy of Golf da América Latina.


Com o propósito de promover e incentivar a prática do esporte, o TSJGC foi o primeiro clube de golfe do Brasil a abrir as portas também para não sócios. Ao longo dos anos, conquistou frequentadores assíduos e sediou torneios nacionais e internacionais.

Instrutores experientes, ótima localização e uma infraestrutura incomparável que busca estimular a permanência de jogadores e de visitantes. Além do trajeto de 18 buracos, distribuídos por 650 mil m², o club-house conta com restaurante, bar, sauna e pro-shop. Há ainda a disponibilidade de uso do heliponto homologado no loteamento Terras de São José.


O Terras de São José tem a infraestrutura perfeita para a sua partida de golfe!


Bar e Restaurante

Espaço charmoso e aconchegante, com um cardápio de alto padrão, o Hole 19 funciona de terça a domingo oferecendo café da manhã, lanches rápidos e almoço. E, todas as sextas-feiras, um Happy Hour, com cardápios especiais.


Club-House completo

Com infraestrutura completa, incluindo vestiários, bar e restaurante, o Club House oferece ainda um agradável deck com vista para o campo e um amplo salão panorâmico, lugar ideal para eventos ou apenas para passar momentos agradáveis com a família e amigos.


Sauna

Localizada no vestiário masculino, a sauna úmida é uma ótima opção para quem quer relaxar após uma partida de golfe.


Pro-Shop Adidas

O Terras de São José Golfe Clube mantém ao lado da secretaria uma loja com variedades de roupas e produtos referentes ao golfe que são de primeira linha para que os sócios e visitantes possam fazer suas compras com todo o conforto.


Eventos com vista para o campo

O espaço de eventos do Terras de São José Golfe Clube é mais uma constatação de que natureza, arquitetura, infraestrutura e elegância andam de mãos dadas em todos os empreendimentos do Grupo Senpar Terras de São José. O salão panorâmico, totalmente integrado às cores da natureza, proporciona a sofisticação e a versatilidade exigidas tanto em festas exclusivas, quanto em eventos abertos.


O salão panorâmico, totalmente integrado às cores da natureza, proporciona sofisticação e a versatilidade exigida tanto em festas exclusivas, quanto em eventos abertos. Com área total de 622,30m² e espaço para até 350 pessoas, o Terras de São José Golfe Clube dispõem de terraço coberto, cozinha industrial, estacionamento e rampa de acesso.


Fonte: www.fpgolfe.com.br / Assessoria de Imprensa TSJGC


Terras de São José Golfe Club

Endereço: Saída 78 da Rodovia - Castello Branco Sentido Itu Saída 16A da Rodovia do Açúcar – SP

Telefone: (11) 4024.1109

(Atendimento da secretaria de terça-feira a domingo: 7:00 às 17:30)




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page